Assisti na Netflix - Romances Clássicos/Históricos


Você já assistiu algum filme de romance clássico ou histórico? Muita gente tem preconceito com o "clássico", pensa: "É muito chato, antiquado, não acontece nada.". E realmente na maioria das vezes  o filme (os livros também) tem um ritmo mais lento, mas nem por isso o filme é chato, tem sempre um drama acontecendo e não é sempre que o casal apaixonado fica junto, também não espere por beijos longos a todo momento, mas esse que é o que mais "me chama atenção" nesses tipos de filmes.

Nos filmes atuais tudo acontece muito rapidamente, o casal conhece e já está apaixonado e morando junto e depois começam as brigas, o drama e sempre termina com o "felizes para sempre". Nos clássicos é ao contrário, o casal se conhece, não aceita o sentimento, muito drama, muitos conflitos e somente no final eles ficam (ou não) juntos. Eu recentemente estou assistindo todos os filmes do tipo disponíveis na netflix, são ótimos pra passar o tempo e assistir num domingo ou num dia de chuva.

Então hoje eu vou indicar alguns filmes (e uma série) que assisti e outros que tenho vontade de assistir, que estão atualmente no catálogo da Netflix.

  

Orgulho e Preconceito (2005 -  | )
Baseado no livro clássico de Jane Austen a história se passa em 1797 na Inglaterra. Conta a história de Elizabeth Bennet (Keira Knightley) e suas quatro irmãs, criadas para conseguir um bom marido e garantir seu futuro. Elizabeth, porém, quer mais que apenas uma vida confortável e ser dedicada a um marido, ela quer casar por amor. Quando Sr. Bingley, jovem, rico e solteiro chega na cidade natal dos Bennet com sua irmã e seu amigo Sr. Darcy (Mattheew Macfadyen). Elizabeth acaba encontrando o presunçoso Darcy mais do que deseja, entre muitas discussões, idas e vindas, os dois acabam se apaixonando, mas será que amor é o suficiente?

A Duquesa (2008 - )
Georgiana Spencer (Keira Knightley) se casa com o Duque de Devonshire aos seus 18 anos. G (apelido dado por seu marido) logo se tornou muito querida na corte inglesa e aos poucos foi notando que seu marido não tinha outros interesses nela a não ser um filho que ela poderia carregar. O tempo se passou e todas as tentativas de ficar grávida resultaram em abortos e filhas. Sua única amiga Lady Bess (Hayley Atwell) vai morar em sua casa, mas depois de um tempo G descobre que está sendo traída e junto com a notícia uma pessoa de seu passado retorna para bagunçar ainda mais a sua vida. 

Amor e Inocência (2008 -  | )
Conta a história da renomada autora Jane Austen (Anne Hathaway). Aos 20 anos Jane só pensa em escrever, e para isso quer conhecer o mundo, seus pais porém querem que ela se case o mais rápido possível, de preferência com um jovem rico. Quando começam os arranjos para o noivado de Jane, um jovem pretensioso, Tom Lefroy (James McAvoy), chega e a faz questionar muitas coisas, incluindo a escrita e o que sabe sobre o amor.


 

A Outra (2008)
Anne (Natalie Portman) e Mary (Scarlett Johansson) são irmãs que foram convencidas por seu pai e tio ambiciosos a aumentar o status da família tentando conquistar o coração de Henry Tudor (Eric Bana), o rei da Inglaterra. Elas são levadas à corte e logo Maria conquista o rei, dando-lhe um filho ilegítimo. Porém isto não faz com que Ana desista de seu intento, buscando de todas as formas passar para trás tanto sua irmã quanto a rainha Catarina de Aragão (Ana Torrent). (sinopse do site AdoroCinema)

Reign (2013 - )
Baseada na história de Mary Stuart Rainha da Escócia (Adelaide Kaine), prometida ao Príncipe Francis da França (Toby Regbo) desde os 6 anos, exilada para um convento distante, retorna para França aos 16 anos para seguir com o seu noivado, mas muita coisa mudou nesse período. Enquanto Mary tenta consolidar a aliança com a França tem também que lidar com intrigas, ameaças e mortes.

E aí, você gosta de romances clássicos/históricos? Conhece algum desses filmes/série? Comenta aqui em baixo o seu filme (ou série) favorito desse "gênero". Beijinhos de luz